Envio - Recebimento

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Envio - Recebimento

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Manual de Envio/Recebimento do Processo

 

      Esse manual foi confeccionado com o objetivo de auxiliar o usuário na tramitação de processos no Sistema de Atendimento da Smarapd Informática Ltda.

 

  Como Distribuir Processos

 

      Para acessar o menu de distribuir processos, o caminho a seguir é:

“Processo” > “Atendimento” > “Distribuir” > Filtrar o processo como preferir

      Na imagem acima, o processo foi filtrado pelo número e ano dele. Após o processo ser encontrado > “Ações múltiplos itens” > “Agendar Distribuição”, irá aparecer a tela de visualizar a agenda, clique em “SIM” para visualizar a agenda, segue imagens:

 

      Ao clicar na opção “Distribuir Processos Agendados”, a tela de confirmação da distribuição irá aparecer:

Como Receber Processos

 

      Para acessar o menu de receber processos, seguir o caminho:

“Processo” > “Envio/Recebimento” > “Receber” > Filtrar o processo:

 
      Ao filtrar o processo, seguir em “ Ações múltiplos itens” > “Receber Processos” > “Confirmar”, em seguida aparecerá a seguinte mensagem: “Processos recebidos com sucessos.”

 

 Como Tramitar um Processo

 

 

      Para realizar a tramitação do processo, seguir o caminho:

“Processo” > “Envio/Recebimento” > “Analisar/Encaminhar”

Realize uma busca pelo processo pelo número/ano e clique em “Buscar Proce

Selecione o Órgão de Destino do processo

 

Regra: Quando o processo é tramitado para um usuário do mesmo órgão de lotação é obrigatório colocar o processo aos cuidados de alguém no campo “Aos Cuidados de”.

è necessário escrever a providência no “Parecer”.

 

Após ser feito isso, clique em “Agendar Processo”.

 

 

Após o agendamento do processo, verifique se ele está com na cor verde em “Legenda” e clique em “Tramitar Agendados”.

 

Selecione as opções “Imprimir Providências” e/ou “Imprimir Capa de Remessa” caso seja necessário, depois clique em “Encaminhar Processos Agendados”:

 

Histórico de Remessa

     

      Para acessar o menu de histórico de remessa, seguir o caminho:

“Processo” > “Envio/Recebimento” > “Histórico de Remessa”.

      Nesse procedimento é possível verificar todas as remessas tramitadas pelos órgãos que o usuário tem acesso, em qual remessa o processo desejado se encontra e/ou reimprimir a capa de remessa.

A busca pelo processo é feita pelo número do processo/ano, segue imagem como exemplo:

                           

 

 

Reativar Processo

 

       Para fazer a reativação do processo, seguir o caminho:

“Processo” > “Envio/Recebimento” > “Reativar”

 

Nesse procedimento há duas opções:  

  “Reativar/Encaminhar”: é a reativação do processo e automaticamente aparecerá a tela para ser tramitado para outro órgão, é necessário preencher os dados e em seguida “Tramitar”:  

 

 “Reativar no Próprio Local”: é a reativação do processo no próprio órgão que ele se encontra.

 

 

  Enviar para arquivo morto

 

 

      A movimentação de processos para arquivo morto é possível ser feita apenas por processos que já foram encerrados/concluídos.

      Para acessar o menu de envio para arquivo morto, seguir o caminho:

“Processo” > “Envio/Recebimento” > “Enviar para arquivo Morto”:

 

      Para enviar o processo há duas opções, o primeiro caminho pode ser feito selecionando “Ações em múltiplos itens” > “Movimentar processos selecionados” ou “Ações” > selecionando o ícone como na imagem acima.

 

      Realizando essa função abrirá uma tela de Confirmação da Movimentação, preencha o órgão de destino e clique em “sim”, segue exemplo:

 

Caso necessário, imprima a capa de remessa:

 

 

      Remessas Excluídas

 

 

      Esse procedimento serve para poder visualizar as remessas que foram excluídas, e pode ser filtrada pela grid.

      Para acessar o menu de remessas excluídas, seguir pelo caminho:

“Processo” > “Envio/Recebimento” > “Remessas Excluídas”: