Geração e Envio Peças de Planejamento

<< Click to Display Table of Contents >>

Navigation:  Sistemas > Contabilidade > Prestações de Contas > AUDESP >

Geração e Envio Peças de Planejamento

TEXT SCRAMBLING in TRIAL VERSION OUTPUT! In evaluation mode, Help+Manual will scramble individual characters in random words in your published output files. This is a limitation of the free trial version. This help system was created with an evaluation copy of Help+Manual.


 

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PEÇAS DO PLANEJAMENTO
Manual do Usuário

 

 

 

 

Sumário
 
BEM-VINDOS.............................................................................................................................. 3
GERAÇÃO DOS ARQUIVOS XML: .......................................................................................... 4
CRIAÇÃO DO PACOTE – COLETOR AUDESP:...................................................................... 7
TRANSMISSÃO DO PACOTE – COLETOR AUDESP: ......................................................... 10

 

3

 
BEM-VINDOS
 
Este Manual de Capacitação e Treinamento foi desenvolvido
para facilitar seu ingresso ao time SMARcp, na tentativa de
facilitar seu aprendizado, sua rotina e nossa comunicação.
 
Esperamos, através deste material, tornar o seu dia a dia mais
produtivo e, ao mesmo tempo, mais prazeroso.
Conte conosco nesta jornada. Estaremos sempre dispostos a
lhes ajudar.
 
Bom treinamento e sucesso!
 
Equipe SMARcp.

 

4

 

GERAÇÃO DOS ARQUIVOS XML:

A geração dos arquivos XML’s das Peças de Planejamento que serão
enviados ao Audesp, deverá ser feita através do acesso na
funcionalidade do sistema localizada em:

Menu Prestação de Contas >> TCE - SP >> Planejamento

 

 

 
 
 
 
 
 
 

*** O acesso deverá ser feito no exercício referência com Unidade Gestora 0.

LEMBRETE

O arquivo de ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) foi criado apenas para
o envio da relação inicial de vinculação Programa X Objetivo para o 3º
Quadrimestre de 2019, em qualquer inserção de novos programas, essa relação irá
constar dentro do XML "Cadastro", não sendo mais enviado o arquivo ODS.

 

5

 
Planejamento Inicial
Para o envio do Planejamento Inicial deve-se preencher o campo
Período de Referência com 00 – Inicial e fazer a marcação do
checkbox de cada arquivo.
O download de todos os arquivos selecionados será em um pasta zip.
Após a geração os arquivos devem ser enviados ao TCE via coletor, o
Cadastro (não consta no menu, mas é gerado automaticamente), LOA
e LDO.
*** O arquivo PPA é enviado no Planejamento Inicial somente no início
do Quadriênio (PLANEJAMENTO - PPA – INICIAL).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

IMPORTANTE

Atente-se a inserção das informações de Legislação que serão relacionadas em
suas respectivas peças.
Acesse o menu Planejamento >> Cadastro >> Leis e Decretos.

 

6

 
 
Planejamento Atualizado
Para o envio do Planejamento Atualizado deve-se seguir o mesmo
procedimento do Inicial, porém selecionar o quadrimestre referente ao
envio.
Nesse envio irão os arquivos de Cadastro (não consta no menu, mas é
gerado automaticamente), LOA , LDO e PPA.

 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO

Caso houver inconsistências nas informações, o sistema irá gerar um relatório, e essas
deverão ser corrigidas e os arquivos gerados novamente para que não haja erros
nas criações e envios dos pacotes via coletor.

 

7

 

CRIAÇÃO DO PACOTE – COLETOR AUDESP:

Após a geração dos arquivos XML, é necessário criar os pacotes das
Peças de Planejamento, para isso é preciso ter instalado em seu
computador o Coletor Audesp. https://www.tce.sp.gov.br/audesp/coletor

 
 
Depois do aplicativo devidamente instalado, abri-lo e acessar:
Pacotes >> Criar

 

 

8

 

Aba Identificação
Deverão ser preenchidos os campos: Município, Entidade, Tipo de
Pacote (esse campo poderá ser o Planejamento Inicial ou Planejamento
Atualizado e o Cadastro que é criado separadamente).

 
 
Aba Conteúdo
Escolher o Tipo de Documento sendo uma das Peças por vez, para isso

utilizar o ícone de busca e procurar o arquivo XML correspondente
que foi gerado e salvo em seu computador, depois de localizado e

escolhido .
 
 

 

9

 
Lembrando que nessa etapa, as peças para escolha irão de acordo
com o pacote escolhido na Aba Identificação Planejamento Inicial
(LDO e LOA), Planejamento Atualizado(LDO, LOA e PPA), os arquivos
irão em um mesmo pacote já o Cadastro irá em outro pacote, devendo
ser criado separadamente.
 
Aba Salvar Pacote
Nessa etapa deverá ser escolhido o diretório em seu computador onde
serão salvos os pacotes gerados.

 

10

 

TRANSMISSÃO DO PACOTE – COLETOR
AUDESP:

Após a criação dos pacotes é necessário realizar o a transmissão,
acessando:
Pacotes >> Transmitir

 

Em seguida o coletor solicitará o login com E-mail e Senha previamente
cadastrados para esse acesso.
 
 
 

 

11

 

 

Para finalizar o envio, anexar os pacotes que foram criados buscando

através do ícone , depois de escolhido e
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO!
Para garantia do armazenamento correto e evitar a demonstração de
inconsistências, deve-se transmitir as peças na seguinte seqüência, primeiro o
Pacote do Cadastro e posteriormente o Pacote das Peças, e se possível ter um
espaço de alguns segundos entre as transmissões, pois caso o xml das peças seja
validado antes que o cadastro ocorrerá inconsistências e o pacote das peças será
rejeitado como se não houvessem as informações no cadastro.
Podem ocorrer algumas validações como, falta do cadastro das Leis LDO e LOA,
inconsistência de valores, sempre se certifique que as informações no sistema estão
devidamente preenchidas e corretas.