<< Click to Display Table of Contents >> Navigation: Sistemas > Contabilidade > Prestações de Contas > AUDESP > Geração e Envio Peças de Planejamento |
TEXT SCRAMBLING in TRIAL VERSION OUTPUT! In evaluation mode, Help+Manual will scramble individual characters in random words in your published output files. This is a limitation of the free trial version. This help system was created with an evaluation copy of Help+Manual.
1
PEÇAS DO PLANEJAMENTO
Manual do Usuário
Sumário
BEM-VINDOS.............................................................................................................................. 3
GERAÇÃO DOS ARQUIVOS XML: .......................................................................................... 4
CRIAÇÃO DO PACOTE – COLETOR AUDESP:...................................................................... 7
TRANSMISSÃO DO PACOTE – COLETOR AUDESP: ......................................................... 10
3
BEM-VINDOS
Este Manual de Capacitação e Treinamento foi desenvolvido
para facilitar seu ingresso ao time SMARcp, na tentativa de
facilitar seu aprendizado, sua rotina e nossa comunicação.
Esperamos, através deste material, tornar o seu dia a dia mais
produtivo e, ao mesmo tempo, mais prazeroso.
Conte conosco nesta jornada. Estaremos sempre dispostos a
lhes ajudar.
Bom treinamento e sucesso!
Equipe SMARcp.
4
GERAÇÃO DOS ARQUIVOS XML:
A geração dos arquivos XML’s das Peças de Planejamento que serão
enviados ao Audesp, deverá ser feita através do acesso na
funcionalidade do sistema localizada em:
Menu Prestação de Contas >> TCE - SP >> Planejamento
*** O acesso deverá ser feito no exercício referência com Unidade Gestora 0.
LEMBRETE
O arquivo de ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) foi criado apenas para
o envio da relação inicial de vinculação Programa X Objetivo para o 3º
Quadrimestre de 2019, em qualquer inserção de novos programas, essa relação irá
constar dentro do XML "Cadastro", não sendo mais enviado o arquivo ODS.
5
Planejamento Inicial
Para o envio do Planejamento Inicial deve-se preencher o campo
Período de Referência com 00 – Inicial e fazer a marcação do
checkbox de cada arquivo.
O download de todos os arquivos selecionados será em um pasta zip.
Após a geração os arquivos devem ser enviados ao TCE via coletor, o
Cadastro (não consta no menu, mas é gerado automaticamente), LOA
e LDO.
*** O arquivo PPA é enviado no Planejamento Inicial somente no início
do Quadriênio (PLANEJAMENTO - PPA – INICIAL).
IMPORTANTE
Atente-se a inserção das informações de Legislação que serão relacionadas em
suas respectivas peças.
Acesse o menu Planejamento >> Cadastro >> Leis e Decretos.
6
Planejamento Atualizado
Para o envio do Planejamento Atualizado deve-se seguir o mesmo
procedimento do Inicial, porém selecionar o quadrimestre referente ao
envio.
Nesse envio irão os arquivos de Cadastro (não consta no menu, mas é
gerado automaticamente), LOA , LDO e PPA.
ATENÇÃO
Caso houver inconsistências nas informações, o sistema irá gerar um relatório, e essas
deverão ser corrigidas e os arquivos gerados novamente para que não haja erros
nas criações e envios dos pacotes via coletor.
7
CRIAÇÃO DO PACOTE – COLETOR AUDESP:
Após a geração dos arquivos XML, é necessário criar os pacotes das
Peças de Planejamento, para isso é preciso ter instalado em seu
computador o Coletor Audesp. https://www.tce.sp.gov.br/audesp/coletor
Depois do aplicativo devidamente instalado, abri-lo e acessar:
Pacotes >> Criar
8
Aba Identificação
Deverão ser preenchidos os campos: Município, Entidade, Tipo de
Pacote (esse campo poderá ser o Planejamento Inicial ou Planejamento
Atualizado e o Cadastro que é criado separadamente).
Aba Conteúdo
Escolher o Tipo de Documento sendo uma das Peças por vez, para isso
utilizar o ícone de busca e procurar o arquivo XML correspondente
que foi gerado e salvo em seu computador, depois de localizado e
escolhido .
9
Lembrando que nessa etapa, as peças para escolha irão de acordo
com o pacote escolhido na Aba Identificação Planejamento Inicial
(LDO e LOA), Planejamento Atualizado(LDO, LOA e PPA), os arquivos
irão em um mesmo pacote já o Cadastro irá em outro pacote, devendo
ser criado separadamente.
Aba Salvar Pacote
Nessa etapa deverá ser escolhido o diretório em seu computador onde
serão salvos os pacotes gerados.
10
TRANSMISSÃO DO PACOTE – COLETOR
AUDESP:
Após a criação dos pacotes é necessário realizar o a transmissão,
acessando:
Pacotes >> Transmitir
Em seguida o coletor solicitará o login com E-mail e Senha previamente
cadastrados para esse acesso.
11
Para finalizar o envio, anexar os pacotes que foram criados buscando
através do ícone , depois de escolhido e
12
ATENÇÃO!
Para garantia do armazenamento correto e evitar a demonstração de
inconsistências, deve-se transmitir as peças na seguinte seqüência, primeiro o
Pacote do Cadastro e posteriormente o Pacote das Peças, e se possível ter um
espaço de alguns segundos entre as transmissões, pois caso o xml das peças seja
validado antes que o cadastro ocorrerá inconsistências e o pacote das peças será
rejeitado como se não houvessem as informações no cadastro.
Podem ocorrer algumas validações como, falta do cadastro das Leis LDO e LOA,
inconsistência de valores, sempre se certifique que as informações no sistema estão
devidamente preenchidas e corretas.