Processamento da Folha de Pagamento

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Processamento da Folha de Pagamento

 

Processamento da

Folha de Pagamento

 

Versão 1.0 - 08/2020

 

 

Introdução

 

 

 

Olá,

 

 

 

 

 

Este manual tem por objetivo detalhar o procedimento de processamento da folha de pagamento no SMARrhWeb, desde a criação do parâmetro até o seu encerramento.

 

Caso tenha alguma dúvida em qualquer passo deste manual, entre em contato com o nosso suporte através do portal: https://portal.smarapd.com.br/

 

 

1.Acessar o sistema com seu usuário e senha:

 

 

 

 

 

2.Selecione o Exercício e Unidade Gestora :

 

 

 

 

 

 

 

 

3.Criação do Parâmetro de cálculo;

 

 

 

 

3.1 No menu superior posicione o mouse sobre a opção folha de pagamento > Abertura de processamento > e selecione a opção “ PARÂMETRO DE CÁLCULO” :

 

 

 

 

 

 

 

3.2 Para adicionar um novo parâmetro clicar no botão “+” :

 

 

 

 

 

 

 

3.3 Preencher os campos solicitados:

Unidade Gestora / Tipo de folha / Mês referência / Ano referência / data pagamento lançamento até / Grupo processamento / início e término da frequência;

 

 

 

 

 

 

 

4.Envio de de dados.

 

 

4.1 Após o parâmetro criado realizar o envio dos contratos, neste momento o sistema realiza uma varredura nos lançamentos fixos, férias, frequência, etc.

Folha de pagamento > Processamento > Pré cálculo (envio de dados);

 

 

 

 

 

 

4.2 Ao preencher as informações “parâmetro e tarefa a enviar” os botões: enviar anular e retirar ficarão habilitados. Selecionar o botão de envio e confirmar a operação :

 

 

 

 

 

 

 

5.Lançamentos Variáveis

 

 

 

5.1 Próximo passo é os lançamentos variáveis, por exemplo “horas extras”. Folha de pagamento > Processamento > Lançamentos Variáveis:

 

 

 

 

 

 

5.2 Realizar os lançamentos de acordo com o parâmetro, matrícula e verbas desejadas;

 

 

 

 

 

 

6.Cálculo da folha de pagamento.

 

 

 

6.1 Feito os lançamentos variáveis, calcular o parâmetro. FOlha de pagamento > Processamento > Cálculo;

 

 

 

 

 

6.2 Informar o parâmetro a ser calculado, no botão “Ações em múltiplos itens” escolha a opção “calcular”

 

 

 

 

 

 

 

7.Encerramento do parâmetro de cálculo.

 

 

Após as conferências necessárias da folha, o parâmetro deverá ser encerrado: Folha de pagamento > Fechamento de Processamento > Encerramento;